domingo, junho 27, 2004

CORAÇÃO PAULISTA

Lembro do dia que meus pais me levaram até a usp para a matrícula no curso de História. De uma forma bastante humilde e passional, pedi lincença ao gigantesco caos urbano que conheci, querendo me colocar no meio daquela zona.

Amanhã estou indo para Sampa novamente. E, em silêncio, fico pensando em tudo que aprendi e vivi naquela cidade maravilhosa. Tá difícil ficar longe; tá difícil voltar pra lá...

Nas vezes que estive com o peito arrebentado, sua bagunça foi o meu melhor amigo e aliado... Quero força, mais uma vez, São Paulo... Quero força!


AUGUSTA, ANGÉLICA E CONSOLAÇÃO
tom zé

Augusta, graças a Deus
graças a Deus
entre você e a Angélica
eu encontrei a Consolação
que veio olhar por mim
e me deu a mão.

Augusta (que saudade)
você era vaidosa
e gastava o meu dinheiro
com roupas importadas
e outras bobagens.

Angélica (que maldade)
você sempre me deu bolo
e até andava com a roupa
cheirando a consultório médico
Angélica.

Quando eu vi
que o Largo dos Aflitos
não era bastante largo
pra caber minha aflição
eu fui morar na Estação da Luz
porque estava tudo escuro
dentro do meu coração.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ow...

Eu sei que é até chato fazer esse tipo de comentário no Blog , mas se por acaso voce andar pela 25 , veja se encontra a fita pirata da Rita Cadillac pro seu amigão aqui :)

11:11 AM  

Postar um comentário

<< Home