sábado, julho 10, 2004

SHYNESS

Tirei um texto que estava no blog. Não vi nada demais nele e não entendo a interpretação que lhe foi conferida. Devo confidenciar que aqui, antes de tudo, estou preocupado em fazer algum tipo de literatura, nada mais.

Decidi retirar o texto pelo temor que a retórica do exagero causa em mim, sendo retomada, reaparecendo como um fantasma, meu lobo. Ela me é muito cara e estou cansado para demonstrar sua incoerência e ignorância. Gostaria que tudo fosse tão simples assim, qualificando um turbilhão de cores como exagero. Uma palavrinha, só uma.

Vou, novamente, citar Pedro Juan Gutiérrez. Estou lendo outro romance dele e anotando muita coisa, colhendo idéias. Na verdade, quando leio um autor, sou inteiramente dele. A citação merecia uma reflexão mais feliz e elaborada. Uma pena, mas perdi o tesão.



- Tem que se cuidar, Agneta. A gente se cuida, mas a possibilidade continua ali.
- De quê?
- De meter uma bala na cabeça.
- Oh.
- Às vezes, é terrível. A matéria-prima do artista é a sua vida. Isso é tremendo. Um escritor, por exemplo, tem de resolver sua própria merda. E tira coisa dali.
- Imagino.
- Uma pessoa normal larga a merda e segue em frente. Esquece. Uma pessoa normal se esquece de todas as merdas de sua vida. Das que fizeram com ela e das que ela fez com os outros. Deixa que essa merda toda sedimente e seque, e não feda mais. Mas um artista converte essa merda em matéria-prima. Material de construção. Faz esculturas, quadros, canções, romances, poemas, contos. Tudo fedendo a merda fresca.

ANIMAL TROPICAL

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

cara, vou tomar as palavras do mauro emprestadas agora: "quer ser exagerado? vc é exagerado? então sê o exagero!"

ser exagerado num é o problema.

se antes não consegui te dizer isto ou se fomos complicados no meio da discussão [como sempre] tento lhe dizer agora.
sempre achei que o problema não era o exagero e sim o que vem por dentro ou junto com o exagero.
a irracionalidade ou a racionalidade exageradas, ignorantes.

se vc está cansado [há muito tempo] tudo bem. uma hora isto passa, de um jeito ou de outro. o problema é fazer merda por causa deste cansaço.

vc pode estar preocupado 'em fazer algum tipo de literatura' mas pense o meio em que vc está publicando e a ignorância de quem pode vir a ler suas linhas. e digo ignorância física das grandes. acho que vc me entende.

não devemos ser só nós, seus amigos, que lemos vc. nós vc pode ofender.
aliás, me desculpa, vc pode ofender quem vc quiser mas cuidado com as consequências [principalmente se vc não quer brigar e se estas 'consequências' forem maiores que vc... hehehe].

ah, já que estou irracional hj [ainda mais! coisa difícil, né?!] e venho notando uma certa viadagem sua em ficar se lamentando pela falta de telefonemas, carinhos etc e tal, é bom lembrar que geralmente isso é diferente [ou nem tanto] do que nosso amigo gnômalo descreveu, muito bem, como sendo 'one-way track'. estas reações/relações são fodas mesmo. uma coisa em que temos de investir tempo e paciência e o retorno nem sempre é o desejado.
é a vida de quem sempre tomou porrada.

é isso, já escrevi demais!

abraço e vai à merda!


thefool

2:27 PM  

Postar um comentário

<< Home