quinta-feira, dezembro 02, 2004

Gommes Assorties D'Amidon

Alguns telefonemas, boas distâncias na bicicleta e muita garrafa d’água: já se foi a semana! E nesta hora, começando Dezembro, que me dou conta que 2004 também acabou, assim como as minhas aulas de Geopolítica e as leituras do mestrado. Agora é escrever o texto final e arrumar um emprego.

Alguém está precisando de um idiota diplomado?

*

Já faz um tempo, li no blog da Cris um texto chamado O Atlântico Negro. Ela discutia algumas coisas interessantes, como a incidência de incríveis coincidências em sua vida, mas o que me fisgou mesmo foram seus comentários sobre nossas leituras acadêmicas. Sabe quando temos que ler algo obrigado, estabelecendo um ranço de responsabilidade infeliz que mina toda alegria (possível) de uma reflexão? Pois é. A Cris estava coberta de razão quando se perguntava os motivos disto. Nesta semana reli dois livros com uma delícia nos olhos: Os Limites da Helenização, de Arnaldo Momigliano, e Era dos Extremos, de Eric Hobsbawn. Impliquei com a obrigação e fiquei nas páginas dos dois historiadores, esquecendo de tanta coisa que poderia me aborrecer, gostando das palavras e das questões que explodiram na minha cabeça. E hoje preciso de alguém para conversar!
*

Falei com a Maria e com a Ana pelo telefone. Mulheres preciosas. Preciso cuidar melhor delas, não sumir tanto, responder os e-mails... E esta não é uma retratação, é uma certeza. Tenho uma dívida muito grande com alguns amigos e com minha família. Passei uns períodos de tantas incertezas... em que me transformei num tremendo chato! Hoje sinto que se não perdi de vez o rumo foi porque tinha uns pontos fixos para olhar.

Foram uns amigos, outros ficaram firmes. Não vejo a hora de encontrar gente nova também!
*

Meu irmão será papai e eu tio novamente. Tirando as inevitáveis gozações sobre o eterno encalhado, este é um tempo de boas comemorações. E independente do time que esta criança escolher torcer (hehe), já estou montando minha seleção de sonhos, histórias e brincadeiras.
*

Currículos, currículos e currículos. Dois meses neste serviço de cegonha e até agora nada. Já estou ficando preocupado.
*

Comprei um pacote de gomas francesas e acabo de saber que o Bidê ou Balde está lançando um novo álbum. O jeito é aproveitar a felicidade enquanto ela ainda estiver por aqui. Amanhã ninguém sabe.