domingo, maio 08, 2005

Serenata

Eu tenho o mundo inteiro pra salvar
E pensar em você é Kriptonita...

Kriptonita
ludov


A corda LA do meu violão estourou. Faz muito tempo que não troco o acordamento, estão velhas, desgastadas. Estava tocando Kriptonita, do Ludov. Só tocando, sem cantar. Cantando com a cabeça, cantando em pensamento.

A corda não agüentou a tensão. Partiu-se. E parei com a serenata.

Eu tenho o mundo inteiro pra salvar, mas hoje os sentimentos apareceram agressivos na minha janela. Vontade de andar de bicicleta até encontrar a casa de algum amigo, mas estou com medo de sair do meu quarto. Medo mesmo.

De tempos em tempos eu volto aos meus grandes temas e comportamentos. Não consigo ser inédito. Voltei ao estudo budista. Voltei aos comprimidos de felicidade. Voltei ao silêncio. Voltei ao esperar pra ver.

Perto de casa apareceu um circo. Papai e mamãe levaram minha sobrinha no espetáculo de Sexta. Gostei de vovô, vovó e netinha indo ao circo, gostei mesmo. E consegui chorar diante da beleza.

Perto de casa apareceu um campo de lembranças. Fui até lá vestido com as roupas e armas de Jorge. Voltei nu. Nada impulsivo, nada espetacular, nada estranho. Só não tive forças para reagir. E não consegui chorar diante da tristeza.

Um amigo querido disse que eu deveria acreditar nos meus olhos verdes e dar o grito de independência. Ele confidenciou que está cansado de procurar felicidades nos outros, que o melhor que pode fazer é ser ele mesmo. Disse que eu deveria fazer o mesmo. Óbvio. Está certo.

Acontece que sou um péssimo amigo. Queria deixar de apenas concordar com ele e praticar cada um dos seus acertados conselhos. Gostar um pouco mais dos meus olhos verdes. Deixar a leitura budista pra virar budista. Terminar a dissertação. Marcar um gol. Andar de bicicleta.

Queria fugir com o circo.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

sentimental. gostei.

9:13 PM  
Blogger kellen said...

eu também queria fugir com o circo...

11:21 AM  
Anonymous Anônimo said...

¿Qué hay de malo en buscar un poquito de felicidad en los demás?

1:53 PM  

Postar um comentário

<< Home