terça-feira, julho 27, 2004

Boas Cucas

Hoje dormi bastante e despertei com muito sono. Como isto é possível? Penso que se pudesse ficaria deitado o dia todo, esticando o braço apenas para abrir um livro e beber água. Dormindo.

Passei o dia todo numa melancolia gigantesca e aproveitei para caminhar uma boa distância. Ando muito cotidianamente, mas hoje eu penso que conseguiria andar horas sem sentir o peso do corpo, alimentado pelas idéias e pela vontade de refletir. Andei e distribuí currículos, já aceitando a minha nova condição de pesquisador desempregado.

Em casa eu não queria papo com ninguém, desligando a TV, abaixando o som e me encolhendo de frio no sofá gelado, enroscado numa manta fina. Tinha sono, mas não queria dormir. Estudei um pouco de inglês e rabisquei anotações de pesquisa, marcado pelo tédio amadurecido que estou sustentando. Café. Aspirina. Vontade de fumar um cubano.

No início da noite fiquei navegando pela internet, visitando endereços de amigos. Gostei muito dos textos da Maria, do James e do curto comentário que a Cris deixou em seu blog. Idéias tão humanas, simples, sinceras e deliciosas! De alguma forma me senti reconfortado e decidi me dar um bom carinho: dobrei o som e afundei no colchão ouvindo Guilherme de Brito. Fiquei com muita vontade de encontrar com boas cucas pra beber cerveja e conversar tolices, umas sérias, outras inúteis, mas todas necessárias em minha vida. Quem sabe uma porção generosa de um representante da baixa gastronomia para ajudar nas idéias?

Agora já estou embalado pela Aracy, mas antes topei com a Nora Ney. Adoro Noel Rosa! Fiz café com canela, preparei umas panquecas doces e acalmei meu coração. Hoje acho que a madrugada vai render muito!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

PANQUECAS DOCES!!!!!!!!

1:04 PM  

Postar um comentário

<< Home