sábado, agosto 21, 2004

Na penumbra

(Da célebre série “Curtindo um som de madrugada”)

Cansei de trabalhar. Acho que vou me dar este final de semana como um prêmio, fugindo de todas as preocupações, responsabilidades e tristezas. Uns dois dias ouvindo boa música sem pensar em nada. E só.

Ontem saí com dois amigos de fé e bebi muito. O bom da cerveja de trigo é que ela não me deixa com ressaca. O ruim da cerveja de trigo é que ela me deixa bêbado fácil. Um porre, finalmente!

Como sempre, falei muita merda.

Agora estou escutando Luiz Melodia na escuridão do meu quarto. Só a luz do monitor ilumina o ambiente, ficando tudo envolto numa deliciosa penumbra branca e fria. Estou sozinho em casa e aproveitei para cozinhar e abrir uma garrafa de vinho. Luiz Melodia, vinho, penumbra e quietude... Creio que mereço este presente nesta madrugada!

Fico repetindo a clássica gravação de “Pérola Negra”. Ela está marcada por uma linha de metais em brasa que contribui com uma cor deliciosa ao meu quartinho. Chego a sentir que até meus livros estão mais relaxados. Falta um charuto, uma cadeira um pouco mais confortável e uma dúzia de doces portugueses. Falta pouco para alcançar a felicidade nesta noite. E coloco para repetir a música com sua linha de metais:

Tente passar pelo o que estou passando
Tente apagar este teu novo engano
Tente me amar, pois estou te amando...
Baby, te amo, nem sei se te amo

Depois vou emendar com Chico Buarque. “Bye Bye Brasil / A última ficha caiu”. Gosto das noites, pois me sinto seguro, confortável e criativo. Um silêncio delicioso e desafiador. Hoje eu não quero dormir.

2 Comments:

Blogger Juliana O. said...

Se vc me permite, imitar-te-ei.
Adoro de vez enquanto cometer o rebelde ato de simplesmente nada fazer e se deliciar com uma boa música.

12:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

e uma opinha das minhas? digo isto porque os outros aí de cima disseram tudo. ************** opados.

2:10 PM  

Postar um comentário

<< Home