quinta-feira, setembro 30, 2004

A ressaca do paraíso

Quero um milhão de amigos
Quero irmãos e irmãs
Deve de ser cisma minha
Mas a única maneira ainda
De imaginar a minha vida
É vê-la como um musical dos anos trinta
E no meio de uma depressão
Te ver e ter desejo e fantasia.
Vamos fazer um filme
renato russo
A sensação é a de estar chegando no final de uma festa, bem no finalzinho. Tudo o que tinha que acontecer já ocorreu, o pessoal já dançou, comeu, bebeu. Teve gente que passou mal, que se arrumou, que já foi embora. Já cantaram os “Parabéns” e o bolo já foi cortado. Fim de festa.

No começo desta semana estive em São Paulo para devolver os livros que comprei com o dinheiro da reserva técnica. Além do martírio burocrático (pegar várias assinaturas, conferir notas fiscais e redigir documentos) tive que contornar a dificuldade que foi entregar os livros para a biblioteca da Faculdade. A idéia é boa e empolgante, mas a despedida foi melancólica. Acostumei com eles e já conhecia bem algumas de suas páginas. Entreguei tudo, assinei a papelada e quase derreti no Sol que eu tomava enquanto esperava um ônibus.

Terça paguei a conta do analista (igual aos versos do Cazuza). Meses de terapia e consegui um bom resultado, pois hoje sei mais dos meus limites, das minhas virtudes e dos meus desejos. Sei que ainda preciso de muito tempo, de muitos amigos, muitos toques, beijos, festas, carinhos e madrugadas. E isto não foi o terapeuta que me ajudou a descobrir.

Quanto tempo ainda? Este ano foi terrível, de muito esforço, muita despedida e pouca contemplação, celebração e alegria. Não se trata apenas de um sentimento de participar de uma festa decadente, mas sim de estar assentado numa ressaca do paraíso, preso em uma eterna véspera, sempre esperando, esperando, esperando... Quanto tempo ainda?

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Quanto tempo ainda esperarei em vão por vc...não suporto mais a saudade. E sim, meu e-mail ainda é esse, mas só responderei quando marcar um encontro comigo de sexta na faculdade (hehehe) Beijão...Rita

7:11 PM  
Blogger f. said...

sinto tanta, tanta falta desse blog.

10:56 AM  

Postar um comentário

<< Home