terça-feira, fevereiro 01, 2005

Fui num show do Guilherme Arantes!

Meu bem, não pergunta porque eu gosto de ti
Eu sei que eu já disse, mas é bom repetir
Meu bem, não pergunta porque eu falo de amor
Mas é que dá grana, o Fábio Junior falou!
(E o Fábio Junior é um bom sujeito!)

Agora eu só sei que tudo que eu quero é te abraçar
Hoje de noite em qualquer lugar!
Agora eu só sei que tudo que eu quero é te abraçar
Hoje de noite em qualquer lugar!

Vamos para uma excursão
bidê ou balde
Sabe quando você lê ou escuta alguém dizendo que vive por um ou dois sonhos? Sabe quando você enxerga sinceridade nestas palavras, muita força, e tem vontade de mergulhar também num sonho?

Pois é.

Seguinte: os últimos dez meses forma complicados. Além da descoberta do sertão, vieram bordoadas, pancadarias e violências íntimas de várias categorias. Levando porrada fui seguindo, mais empurrado do que com consciência. Mas fui.
Foram muitos dias de resistência e cabeçadas com a barbárie da civilização dando suas estocadas na minha coragem. O que tive pra segurar nas barricadas foram muitas músicas bacanas, dois ou três jogos de futebol e raras pessoas que colecionei no caminho. As sacudidas, seguidas dos gritos da loucura, foram de amargar e tive medo muitas vezes. Ainda agora, com um frio na barriga quando penso na tonelada de desafios que tenho pra enfrentar, fico encolhido, retorcido e cinza de medo.
Só que bateu um vento...

A moça jogou as cartas e não deu outra: este é o ano do sonho! Vou repetir pra ninguém se arrepender ou me acusar de negligência – Este é o ano do sonho! E como sabemos que as cartas não mentem jamais, a grande estratégia é organizar, gerar, nutrir e limpar a cabeça para as novas idéias que estão por vir.

Daí eu comecei a cometer loucuras.

A verdade é que fiz um trato comigo. Passei uns dias de frente pro mar, bebendo cerveja e catando conchas na areia. Não vi Deus, não encontrei luz, não entrei em igreja. Só olhei o mar, quietinho.

Os próximos meses serão de muito trabalho, solidão e medo. Aprendi que para tocar bem a vida aqui no sertão durante este período, tenho que organizar a cachola, respirar fundo e, duas vezes por semana, correr com a bicicleta até as pernas cederem.

E os sonhos? Coloquei três no meu horizonte e decidi viver um tempinho por eles. Nada muito complicado ou impossível de realizar, apenas coisas que entraram nas minhas idéias pra me dar vontade de planejar e conquistar. Quem sabe reverto o cerco portando as cores e as armar de Jorge?
Agora só sei que tudo o que eu quero é te abraçar!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eita! Finalmente algum otimismo na cachola! Vai em frente, rapá, que o jogo tá virando para ti!
Boa sorte
Renata das Garatujas da Silva

10:34 AM  
Blogger Bia said...

Adorei a música do BB
Me grava um Cd com o disco novo deles...??
Lindo, me espera porque chego de GLOBELEZA aí em Limeira!!!!

3:08 PM  
Blogger Bia said...

Mais uma coisa: Aprende umas musiquinhas do Guilherme Arantes que quero cantar todas a plenos pulmões!!!

3:09 PM  

Postar um comentário

<< Home